ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!

Decretada greve na educação de Santa Cruz

Professores não retornam às salas até que o governo pague os salários atrasados
Os professores da cidade de Santa Cruz da Venerada decretaram greve, apos uma assembleia realizada nesta quinta-feira (25). Os educadores estão cumprindo o que prometeram no início do ano. Que caso o governo municipal não acertasse as contas, pagando salário atrasado de dezembro e mais 1/3 de férias restantes de 2015, os reajustes salariais e atualização do PCC, nãos seria possível retomar a rotina de aulas.
Foram muitas reuniões, debates e divergências entre governo e professores. Semana passada o governo anunciou ter parcelado o salário dos profissionais e caiu em contradição com a categoria, que não aceitou a proposta e decretou greve por tempo indeterminado.
Ivânia Barros, representante do Sintepe- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comenta a insatisfação da classe, “nos votamos na assembleia, o decreto de greve por tempo indeterminado, e esse tempo quem vai decidir é a gestão, se pagarem até segunda-feira (29) nós retornamos, se não, já está tudo certo, que na terça-feira (1) que seria o primeiro dia de aula, nós professores iremos às ruas para fazer um movimento, estamos convidando toda a população, Conselho Tutelar, pais, igrejas e todas as entidades para que se juntem a essa causa, porque a falta de respeito com essa categoria está passando dos limites, queremos informar a toda a população os nossos motivos”.
Segundo a sindicalista, o governo não se pronunciou, apenas enviou um ofício no momento da assembleia para dizer que vai continuar com o parcelamento do dinheiro atrasado, e que se os professores insistirem na greve fará cortes nos salários dos educadores.
 Cidinha Medrado/Nossa Voz
Share on Google Plus

About ADELMO GUITARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.