ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!

Civis morrem na Arábia Saudita por disparos procedentes do Iêmen

Civis morrem na Arábia Saudita por disparos procedentes do Iêmen


Disparos alcançaram diferentes zonas da província fronteiriça de Jazan. 
Entre as vítimas está uma criança.


France Presse
08/01/2016 08h20 - Atualizado em 08/01/2016 08h22
Da France Presse
Três civis, entre eles uma criança, morreram no sul da Arábia Saudita por disparos de morteiros procedentes do Iêmen, informou nesta sexta-feira (8) a agência oficial saudita SPA.
Os disparos ocorreram na noite de quinta-feira (7) e alcançaram diferentes zonas da província fronteiriça de Jazan, indicou a agência, que citou um oficial da defesa civil.
Provocaram a morte de três civis, incluindo uma criança, declarou Yahya Abdullah al Qahtani à SPA. "Nove pessoas ficaram feridas e foram transportadas ao hospital".
Os rebeldes xiitas do Iêmen, que conquistaram extensas zonas do país a partir de março de 2014, intensificaram suas operações na fronteira saudita desde o fim de 2015 e lançaram vários mísseis em direção ao território da monarquia.
Um total de 90 militares e civis morreram na Arábia Saudita desde março de 2015, quando uma coalizão árabe liderada por Riad atuou no Iêmen para lutar contra os rebeldes xiitas que recebem o apoio do Irã.
No Iêmen, cerca de 6.000 pessoas, incluindo 2.795 civis, morreram desde o início da intervenção, segundo a ONU e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Share on Google Plus

About ADELMO GUITARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.