ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!

Contra 'excessos', Renan defende 'soberania dos senadores'

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante sessão no Congresso Nacional, em Brasília (DF) - 07/06/2016 presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante sessão no Congresso Nacional, em Brasília (DF) - 07/06/2016(Andressa Anholete/AFP)
Depois da revelação de que o procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) sua prisão por obstrução às investigações da Operação Lava Jato, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira no plenário da Casa a "soberania dos senadores" e disse que, a despeito da iniciativa do Ministério Público, "não devemos ter preocupação com os excessos que cometem contra nós".

Ao senador e ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR), que também teve a prisão requisitada por Janot, Renan resumiu: "Eu queria dizer ao senador Romero Jucá que nós não devemos ter preocupação com os excessos que cometem contra nós". "Eu, como presidente do Senado, toda vez que cometem excessos contra os senadores, fico preocupado, sobretudo com a soberania dos mandatos dos senadores, mas isso não importa. Não precisamos ter tanta preocupação. Nós temos que ter, sim, preocupação, quando cometem excessos contra a instituição, porque aí não haverá quem corrija esse excesso", afirmou o senador.
Share on Google Plus

About ADELMO GUITARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.